Ações globais em ‚Bubble Territory‘ – Mas os Comerciantes de Bitcoin não são Fazed

Ações globais em ‚Bubble Territory‘ – Mas os Comerciantes de Bitcoin não são Fazed

Comerciantes de bitcoin não fazem como o mercado acionário global entra em território bolhoso, de acordo com o Indicador Buffett.

De acordo com o Indicador Buffett, o mercado acionário global entrou em um „território bolha“, diz Holger Zschaepitz, analista de mercado da Welt, em 9 de agosto. A recente correlação entre Bitcoin Code e ações pode significar que a BTC também corre o risco de uma rechaçada.

Os estoques têm aumentado continuamente nas últimas semanas, impulsionados pelo apetite cada vez maior por ativos de risco. No mês passado, a Média Industrial Dow Jones (DJIA) subiu de 25.706 pontos para 27.433, em 6,7%.

Por que as ações estão mostrando dicas de uma bolha, e como ela pode afetar a Bitcoin

O Indicador Buffett mede a avaliação do mercado acionário dividindo seu limite de mercado pelo PIB dos Estados Unidos. Ele tenta encontrar uma avaliação justa das ações em relação à economia dos Estados Unidos. Quando o indicador está acima de 100, ele sinaliza que o mercado acionário está caminhando para o território da bolha.

Desde abril, após o início da pandemia, as ações americanas aumentaram devido às condições favoráveis do mercado e ao estímulo de vários trilhões de dólares. Especificamente, as ações tecnológicas superaram substancialmente o restante do mercado acionário, empurrando o mercado para cima.

Devido a vários fatores macro, as avaliações das ações de tecnologia estão em níveis historicamente altos, em relação a seus ganhos. Consequentemente, os mercados globais entraram no território da bolha pela primeira vez em 2018. Zschaepitz disse:

„Os mkts de ações globais atingiram outro marco. Todas as ações agora valem mais de 100% do PIB global pela primeira vez desde 2018, apontando para valorizações esticadas. Para Warren Buffett, uma Relação de Mercado para o PIB >100% significa ações em território bolhoso“.

Não há nenhuma ligação conclusiva entre ações e Bitcoin além do BTC que tenha seguido a tendência das ações nos últimos quatro meses. Dados da Skew mostram que desde o início de julho, a Bitcoin se assemelhava muito ao desempenho do S&P 500.

Se as ações começarem a cair à medida que os investidores procuram segurança em títulos e tesouros temendo um mercado supervalorizado, isso poderia afetar negativamente a Bitcoin. O impulso do mercado acionário permanece forte e, durante uma tendência de alta, o mercado pode permanecer superaquecido por períodos prolongados.

Analistas não preocupados com BTC a curto prazo

A curto prazo, os analistas geralmente esperam uma tendência de alta devido a um pico temporário em calções. A bitcoin tende a ver um aperto curto quando os comerciantes começam a encurtar agressivamente o mercado com contratos excessivamente alavancados durante a consolidação.

Um comerciante pseudônimo conhecido como Byzantine General sugeriu que uma tendência de alta é provável, já que muitos comerciantes estão mantendo posições curtas.

Um gráfico de nível de liquidação Bitcoin sugere que os preços de liquidação de um grande número de shorts estão presentes em cerca de US$ 11.800. Para os compradores, os níveis de liquidação a descoberto apresentam liquidez, e as baleias têm o incentivo de buscar liquidez em níveis mais altos.

A estrutura do mercado poderia fazer com que a Bitcoin se mobilizasse em direção à faixa de $11.800 a $12.000 a curto prazo se os compradores se mudassem para liquidar os contratos curtos excessivamente alavancados. Outro comerciante pseudônimo chamado „Satoshi Flipper“ disse que a BTC parece estar vendo uma „clara consolidação antes da próxima etapa para a BTC“.